INTRODUÇÃO
No mundo do fitness, uma questão frequentemente levantada por estudantes e profissionais se refere às respostas ao treino de força entre homens e mulheres. Dúvidas comuns são:
- Homens e mulheres respondem de forma diferente ao treino de força?
- Mulheres têm menos ganhos em hipertrofia?
- Homens têm mais resultado por conta de níveis mais altos de testosterona?
Para ajudar a esclarecer essas questões, o “Descomplicando a Evidência” dessa semana se debruçou numa Revisão Sistemática e Meta-Análise de grandes autores que ainda está em pré-print.
Biologia e Resposta Muscular
Apesar das diferenças óbvias em hormônios e composição corporal inicial, as pesquisas indicam que, quando ajustadas para variáveis relativas, homens e mulheres têm respostas surpreendentemente similares ao treinamento de força. Este resultado sugere que as estratégias de treinamento devem ser mais personalizadas com base em metas individuais e menos baseadas em gênero.
Para personal trainers e estudantes de Educação Física, isso significa adaptar os programas de treinamento para atender às necessidades individuais dos clientes, independentemente do gênero.
Aplicando o Conhecimento na Prática
Se você quer aprender a usar os achados dos estudos para aplicar na prática com seus alunos e fazê-los ter muito mais resultado, junte-se a nós no TBE. Aqui, descomplicamos os estudos científicos e transformamos a complexidade em ação prática. Inscreva-se hoje para acessar nossas análises completas e aprofundadas, garantindo que você esteja sempre à frente no campo da Educação Física.
Entre para o Treino Baseado em Evidência e aprenda com quem está em campo, fazendo aquilo que você quer aprender com maestria e resultados comprovados.